fbpx

Volta do Mundo reabre a temporada do Boulevard de Portas Abertas


O Volta do Mundo será responsável por reabrir a temporada do Boulevard de Portas Abertas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com seu novo projeto Giro Cultural. No dia 08 de fevereiro, às 16h, um conjunto de apresentações de manifestações culturais afro-brasileiras aproximará o público das raízes culturais do nosso país no Giro Cultural: Danças e Lutas. 

Uma orquestra de berimbau vai abrir a tarde de apresentações, que contará ainda com jongo, roda de capoeira, maculelê e samba de roda, envolvendo diferentes nuances da herança cultural que recebemos de nossos ancestrais.

Atletas do Volta do Mundo – Bambas (VMB) e integrantes da bateria do evento estarão presentes dando o show característico da mais brasileira das modalidades, enquanto o jongo e o maculelê ficam por conta do grupo Família Agulhas Negras. 

Para o idealizador do Volta do Mundo, Saverio Scarpati, a oportunidade da presença no evento do é um novo passo dado pela capoeira e outras manifestações culturais em direção à maior presença em espaços públicos, chegando, dessa forma, a cada vez mais pessoas. 

“É uma honra trazer o Giro Cultural do Volta do Mundo para abrir a temporada do Boulevard de Portas Abertas. Essa parceria com o Theatro Municipal é mais uma contribuição que o Volta do Mundo pretende oferecer à capoeira e à cultura afro-brasileira, estreitando os laços entre essas diferentes manifestações e a população carioca”. 

Sobre o Volta do Mundo 

O Volta do Mundo é uma empresa de produção e gestão de conteúdo e competições de capoeira dedicada à valorização da modalidade enquanto esporte e manifestação cultural e de seus praticantes enquanto atletas profissionais, buscando também contribuir para o futuro de gerações de capoeiristas a partir do despertar de novas perspectivas pessoais e profissionais nos segmentos esportivo, cultural e acadêmico.

SERVIÇO: 

Evento cultural de capoeira e samba 

Horário: A partir das 16:00h do dia 08 de fevereiro de 2023 

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-050 Entrada: Gratuita Transmissão ao vivo no Instagram do evento: instagram.com/voltadomundo.capoeira