Sala Mário Tavares lança novo Edital de Ocupação

(foto: Daniel A. Rodrigues)

A sala Mário Tavares do Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou novo Edital de Ocupação nesta semana!

Inaugurada em dezembro de 2015, a Sala foi nomeada em homenagem a um dos maiores nomes do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o compositor, violoncelista e maestro Mário Tavares. Após sua inauguração passaram por seu palco os mais variados eventos e apresentações, com intuito de fomentar a cultura local, o Edital Ocupação Sala Mário Tavares 2021/2022 foi o primeiro edital do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O edital promoveu a democratização de acesso, a experimentação e a versatilidade desse espaço, pois selecionou propostas diversificadas, tais como: cursos livres de capacitação, oficinas, apresentações musicais, de audiovisual, dança, artes cênicas e literárias, abraçando produtores de vários municípios do estado fluminense.

A Sala dispõe de 160 lugares, telão com projeção de 2,90m, palco com dimensões: 8,75m de largura e 3,30m de profundidade, camarim com banheiro, 2 caixas de som, 2 microfones sem fio, 4 canhões de luz, 2 refletores e  4 refletores elipsoidal 36°.

No primeiro semestre de 2023, no mês de abril, será lançado o  Edital de Ocupação da Sala Mário Tavares 2023 para apresentações, eventos culturais-artísticos e educacionais. Aguardem mais informações!

Informações sobre o edital: Link do Edital de Ocupação Sala Mário Tavares 2023

Inscrições: (Link do Sistema Desenvolve Cultura)

Novo calendário da Chamada Pública de Ocupação da Sala Mário Tavares

Listagem – Classificados e Desclassificados

Publicação de Divulgação – Resultado Parcial

Resultado Final e Recurso.

Agendamento de visita técnica e outras informações:  Informações de contato – Sala Mário Tavares

E-mail do edital: editaltmrj@gmail.com