Theatro Municipal de Portas Abertas – Online

O maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e diretor artístico da Fundação Teatro Municipal, Ira Levin, gravou um Concerto inédito para o aniversário do Theatro. Exímio pianista, o maestro apresentará Antonín DVORÁK com Quinteto para Piano e Cordas Nº 2 Op. 81. Com a participação do Quarteto Atlas, formado por três integrantes […]

O maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e diretor artístico da Fundação Teatro Municipal, Ira Levin, gravou um Concerto inédito para o aniversário do Theatro. Exímio pianista, o maestro apresentará Antonín DVORÁK com Quinteto para Piano e Cordas Nº 2 Op. 81. Com a participação do Quarteto Atlas, formado por três integrantes da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, os spallas Ricardo Amado e Carlos Mendes e o chefe do naipe das violas José Ricardo Taboada, o Concerto é um presente artístico do Theatro ao público assíduo do Municipal que ainda não pode assistir aos espetáculos presencialmente.

A apresentação inédita será transmitida no dia 14 de julho (quarta-feira), a partir das 18h, no Canal do YouTube do Theatro.

Mas a programação não para por aí. Outro vídeo inédito está sendo preparado para o mês de aniversário. No dia 23 de julho, será exibido um recital de piano, com o maestro titular e diretor artístico do Theatro Municipal, Ira Levin com música de Frédéric Chopin e Franz Liszt. Fique de olho em nossa programação nas redes oficiais.

THEATRO MUNICIPAL DE PORTAS ABERTAS ON-LINE

ANTONÍN DVOŘÁK Quinteto para Piano e Cordas N°2  Op.81
I.   Allegro ma non tanto II.  Dumka: Andante con moto III. Scherzo (Furiant): Molto vivace IV. Finale: Allegro
Ira Levin, Piano
QUARTETO ATLASRicardo Amado, ViolinoCarlos Mendes, ViolinoJosé Ricardo Taboada, ViolaRicardo Santoro, Violoncelo

Acompanhem a programação nas nossas redes oficiais!

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Diretor Artístico: Ira Levin

Lei de Incentivo à Cultura

Apoio: Rádio SulAmérica Paradiso 95,7 FM, Rádio Roquete- Pinto  94.1 FM,  Rádio MEC 99.3 FM, Livraria da Travessa.

Patrocínio Ouro Vale e Petrobras

Realização Institucional: Associação dos Amigos do Teatro Municipal, Fundação Teatro Municipal, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.