Prorrogadas as inscrições do processo seletivo 2024 da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Podem participar crianças e jovens de todo o Brasil

Prazo final: 10 de novembro

A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (EEDMO), a mais antiga instituição brasileira dedicada ao ensino de balé e à formação de bailarinos clássicos, prorroga as inscrições até 10 de novembro para novos alunos estudarem de graça. A Escola oferece conteúdo prático e teórico no período de nove anos, até a formatura do profissional. Podem participar crianças e jovens, de 8 a 21 anos de idade. A segunda etapa acontece em fevereiro de 2024 quando os participantes serão chamados para a prova de aptidão e, após análise técnica, serão selecionados para se transformarem nos futuros bailarinos da Escola, com grande possibilidade de ingressar no Corpo de Baile do Theatro Municipal.

Fotos: Carol Lancelloti

“A EEDMO possui uma tradição de 96 anos na formação de bailarinos e, por consequência, cidadãos que através de um ensino de excelência, mantém vivo o sonho de jovens talentos a seguirem fortes no caminho da dança”.

– ressalta o Diretor da EEDMO e do Ballet do Theatro Municipal (BTM), Hélio Bejani.

Professor e pesquisador da EEDMO, Paulo Melgaço destaca a Escola como uma das instituições mais importantes do Brasil:

” Sempre é importante destacar que a EEDMO foi responsável pela formação de grandes bailarinos que atuam não apenas no corpo de baile do Theatro Municipal, mas em diversas Companhias privadas nacionais e internacionais”.

AMADANÇA promove

INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO EEDMO – 2024

PRORROGADAS ATÉ 10 DE NOVEMBRO

Moças e rapazes com idade entre 8 e 21 anos