Piedade Concerto Cênico de João Guilherme Ripper Com a OSTM

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta o segundo concerto do Projeto Municipal ao Meio-Dia, Piedade, de João Guilherme Ripper, com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal (OSTM), que acontece no dia 28 de abril, sexta- feira, às 12h, com ingressos a R$2,00 (dois reais). A récita do dia 29 de abril, sábado, começará às 17h, com preços de acordo com tabela abaixo. Com realização AATM e patrocínio Ouro Petrobras, Piedade contará com os solistas Gabriella Pace, Johnny França e Ricardo Gaio, Cyro Delvizio no violão e movimentação cênica de Daniel Salgado. A regência será de Silvio Viegas e a Direção Artística do TMRJ é de Eric Herrero.

Haverá uma palestra antes de cada récita. No dia 28, A Tragédia de Euclides da Cunha, no olhar de Daniel Salgado, com a participação de Daniel e Eric Herrero, às 11h45, no palco principal. E dia 29, será a vez de A Brasilidade na Ópera Contemporânea, uma conversa com João Guilherme Ripper e Sofia Ceccato, às 16h, no Salão Assyrio.

O Concerto Cênico narra episódios da vida do escritor Euclides da Cunha e contará com projeções que complementam a história contada no palco.

Ficha Técnica:

Solistas: Gabriella Pace (Ana de Assis), Johnny França (Euclides da Cunha) e Ricardo Gaio (Dilermando)
Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal (OSTM)
Violão: Cyro Delvizio
Movimentação Cênica: Daniel Salgado
Regente: Silvio Viegas
Direção artística Theatro Municipal: Eric Herrero

Municipal ao Meio-Dia (dia 28 de abril – 12h)
Piedade de João Guilherme Ripper
Endereço: Praça Floriano, s/nº – Centro
Haverá uma palestra gratuita antes de cada espetáculo

Palestra do dia 28 de abril, 11h45, na Sala de Espetáculos
A Tragédia de Euclides da Cunha, no olhar de Daniel Salgado
Com Eric Herrero e Daniel Salgado

Palestra do dia 29 de abril, 16h, no Salão Assyrio
A Brasilidade na Ópera Contemporânea, uma conversa com João
Guilherme Ripper
Com João Guilherme Ripper e Sofia Ceccato

Municipal ao Meio-Dia – Dia 28 de abril – pré-estreia às 12h (ingressos a R$2,00)
Dia 29 de abril – às 17h
Preços dos ingressos:
Frisas e Camarotes – R$60,00 (ingresso individual) ou R$360,00 (6 lugares)
Plateia e Balcão Nobre – R$40,00
Balcão Superior – R$30,00
Balcão Superior Lateral – R$30,00
Galeria Central – R$15,00
Galeria Lateral – R$15,00

Ingressos à venda através do site theatromunicipal.rj.gov.br (https://theatromunicipalrj.eleventickets.com/#!/evento/425b777d1fc9fe47c28a8795c6a2255f7ee615f2) ou na Bilheteria do Theatro

Lei de incentivo à cultura
Patrocínio Ouro Petrobras
Apoio: Livraria da Travessa, Rádio MEC, Rádio SulAmérica Paradiso, Rádio Roquette Pinto – 94.1 FM
Realização Institucional: Fundação Teatro Municipal, Associação dos Amigos do Teatro Municipal
Realização: Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, Governo Federal.

Assessoria de Imprensa TMRJ:
Cláudia Tisato –  tisato.cultura@gmail.com
Assessor Chefe de Comunicação TMRJ