Música no Assyrio – Art Metal Quinteto se apresenta no dia 11 de setembro

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro traz, no domingo, dia 11 de setembro, mais uma atração do projeto Música no Assyrio. Desta vez, o destaque será o Art Metal Quinteto. Reconhecido como um dos quintetos mais respeitados do país possui a característica de expandir o repertório da música de câmara brasileira. Os ingressos estarão à venda, a partir do dia 5 de setembro, na plataforma Imply ou na bilheteria do Theatro. Os preços são bem populares (R$10,00 – inteira) e (R$5,00 – meia-entrada).

Sobre o Art Metal Quinteto

O Art Metal Quinteto é um raro exemplo de longevidade na música de câmara de nosso país. Desfruta a reputação de ser um dos melhores quintetos de metais do Brasil e é reconhecido pela sua virtuosidade, carisma e dedicação em expandir o repertório brasileiro para esta formação.

O primeiro Cd do grupo, Da Renascença ao Jazz – Velas, 1995 – foi aclamado pelo jornal O Estado de S. Paulo, como o melhor lançamento instrumental do ano. Em janeiro de 2000, em parceria com a Banda Anacleto de Medeiros, lançou o CD Sempre Anacleto (Kuarup, 2000), inteiramente dedicado à obra de Anacleto de Medeiros, um dos pilares da música brasileira e um dos primeiros compositores a escrever para banda no Brasil. Este Cd teve enorme repercussão na imprensa, tendo matérias publicadas nos principais jornais do Brasil.

Em sua clara opção pela divulgação da música brasileira escrita para instrumentos de metais, o Art Metal Quinteto tem apresentado ao público brasileiro o resultado de um intenso trabalho de pesquisa sobre o tema. Neste sentido, destaca-se o levantamento das obras de compositores amazônicos do início do século XIX, como Meneleu Campos, Henrique Gurjão,Teóphilo Magalhães, Cincinato Ferreira Jr, Ernesto Dias e outros.

Música no Assyrio / Art Metal Quinteto

Data: 11 de setembro – domingo

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Centro

Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio