Música no Assyrio apresenta o Grupo de clarinetas Resgate

O Música no Assyrio, que ocorre aos domingos, de 15 em 15 dias, e ocupa nosso histórico Salão Assyrio com uma vasta programação a preços populares, vem trazendo no dia 14/07, às 11h, o Grupo de clarinetas Resgate.

Você não pode perder!

O Grupo Resgate originou-se em 15 de março de 2017, por meio de uma conversa informal entre dois amigos, José Adriano e Robson Santos, ambos clarinetistas. Com intuito de divulgar e demonstrar a versatilidade do instrumento nas igrejas. Neste período criaram o Quarteto Resgate, realizando sua primeira apresentação oficial na Assembleia de Deus em Nova Iguaçu em junho de 2017 com os seguintes participantes: José Adriano, Robson Santos, Erick Braz e Wonderlon Lima.

Posteriormente o grupo passou a se apresentar com outras formações camerísticas como quinteto, sexteto e ensemble. Nesta nova formação, participou de diversas apresentações das quais destacamos Biblioteca Nacional de Música, Teatro do Clube Naval, Centro Cultural de Magé e Escola Municipal Friendenreich.

A idealização do Grupo Resgate vislumbra não somente o fazer musical, mas difundir a clarineta num âmbito social, cultural, educacional e religioso, ao passo que nossa sociedade está em carência quanto ao saber da versatilidade da clarineta e a sua utilidade em bandas, orquestra e entre outras formações.

A formação atual do grupo conta com os seguintes músicos: Moisés Santos, Wesley Guedes, Rafael Santos, Eneas Santos, José Adriano, Gabriel Eleutério, Wonderlon Lima, Robson Santos.

Música no Assyrio – Grupo de clarinetas Resgate

Data: 14 de agosto – domingo

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Centro

Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio