Música no Assyrio – 10 anos do Quarteto Atlântico – precos populares

O Quarteto Atlântico chega ao Salão Assyrio, no domingo, dia 30 de abril, às 11h, para apresentar um repertório focado na pesquisa e execução de obras de compositores brasileiros e latino-americanos, inclusive estreando e gravando peças de compositores atuais, muitas delas dedicadas especialmente ao grupo. O Quarteto formado por Bruno Valente (Cello), Ivan Scheinvar (Violino), Thiago Teixeira (Violino) e Luiz Felipe Ferreira (Viola), também trabalha e executa o rico repertório tradicional para quartetos de cordas. Completando uma década de existência em 2023, o grupo apresenta uma grande afinidade artística e musical entre os integrantes que, por sua vez, individualmente também se destacam no cenário da música, com extensa experiência em recitais individuais, em outros pequenos grupos, nas principais orquestras do estado e inclusive como solistas de nível nacional.

O grupo conta, em seu currículo, com premiações importantes em competições destacadas no Brasil, tais como: Vencedor do Concurso de Música de Câmara da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro; Menção Honrosa no Concurso Internacional de Música de Câmara do Festival Villa-Lobos e Vencedor da categoria “Jovens Talentos” do edital BNDES.

O Quarteto Atlântico tem se apresentado nas principais salas de concerto do Rio de Janeiro como: Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Cidade das Artes; Espaço Cultural BNDES; Centro Cultural da Justiça Federal, dentre tantas outras. Além disso, se apresentou em outras cidades e estados do país e, por fim, o mais importante: no começo de 2023 foi convidado para integrar a programação de um projeto em Berlim, Alemanha, tocando em uma das principais salas de concerto do mundo, a Sala Filarmônica de Berlim.

Música no Assyrio – Quarteto Atlântico

Data: 30 de abril (domingo)

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Centro

Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio