“Municipal Para Você” – Ópera Carmen, de Bizet – Conheça os convidados do novo episódio do nosso podcast

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro lançou o sétimo episódio da segunda temporada do podcast “Municipal para você”, o tema desta edição foi a ópera “Carmen de Bizet”. Com direção musical e regência do maestro titular do TMRJ, Felipe Prazeres, concepção e direção cênica de Julianna Santos, Coro, Ballet e Orquestra Sinfônica do TM.

O apresentador Eric Herrero, diretor artístico do Theatro Municipal, teve como convidados os solistas Luisa Francesconi e Leonardo Neiva.

Ouça aqui o programa!

Conheça cada um dos Convidados

C:\Users\comunicacao\Downloads\Luísa Francesconi.jpg

LUISA FRANCESCONI

Mezzo-soprano

É Mestre em Música (ópera) pela UNESP e possui vasta experiência em palcos latino-americanos e europeus, dentre os quais o Teatro Regio em Turim, Teatro Massimo em Palermo, Teatro São Carlos em Lisboa, e praticamente todos os mais importantes teatros e salas de concerto brasileiros. Trabalhou com regentes como: Evelino Pidò, Giampaolo Bisanti, Romano Gandolfi, Jean-Claude Malgoire, Marin Alsop, Heinz Hollinger, e muitos outros. Dentre os mais de 40 personagens de ópera que já interpretou, destacam-se Carmen, La Cenerentola, Rosina (O Barbeiro de Sevilha) e Isabella (L’Italiana in Algeri) de Rossini, Dorabella (Così fan Tutte), Sesto (La Clemenza di Tito), Cherubino (As Bodas de Figaro) e Idamante (Idomeneo) de Mozart, Ottavia (L’Incoronazione di Poppea), Orfeu (Orfeu e Eurídice) de Gluck, Dido (Dido and Eneas) de Purcell , Octavian (O Cavaleiro da Rosa ) de Strauss e Varvara (Kátia Kabanová) de Janácek, além de vasto repertório de concerto.

C:\Users\comunicacao\Downloads\foto 2 Leonardo Neiva ©Rafael Berezinski.jpg

LEONARDO NEIVA

Barítono

Nascido em Brasília, recebeu o XII Prêmio Carlos Gomes de Melhor Cantor Brasileiro Masculino. Gravou o CD Clamores, com canções do compositor Jorge Antunes. Participou do DVD da ópera Rienzi, lançado internacionalmente pela gravadora OPUS ARTE. Gravou um CD com o OSESP, Sinfonia nº 10 – “Ameríndia”; de Villa-Lobos para a NAXOS, que recebeu muitos prêmios internacionais. Em 2022 gravou um novo álbum a ser lançado pela NAXOS com obras de Camargo Guarnieri. Em 2018 foi protagonista do musical O Fantasma da Ópera em São Paulo.

C:\Users\comunicacao\Downloads\Eric Herrero.jpeg

APRESENTADOR – ERIC HERRERO

Um dos mais importantes cantores líricos do Brasil, o tenor tem em seu repertório quase 50 personagens interpretados na América do Sul e países da Europa. Eric Herrero assumiu a direção artística do TMRJ em fevereiro de 2020, desenvolvendo uma programação com grandes títulos da ópera e ballet de repertório, promovendo a volta do grande público ao maior teatro lírico do país, com casa lotada ao longo de todo o ano. Desenvolveu o projeto Municipal Para Você em parceria com a ASSCOM-TMRJ. Reconhecido no meio cultural, é Conselheiro Estadual de Política Cultural e, recentemente, recebeu os títulos de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro e Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

Podcast – Municipal Para Você

Episódio # 07 – Segunda Temporada – Ópera Carmen de Bizet

Apresentação: Eric Herrero.

Participação: Luisa Francesconi e Leonardo Neiva.

Gravação e Edição: Fábio Aquino e Davi Amorim.

Produção: Allex Lourenço.

Colaboração: Anna Julia Bernardo e Jayme Chaves
Patrocínio Oficial Petrobras

Apoio: Livraria da Travessa, Rádio MEC, Rádio SulAmérica Paradiso, Rádio Roquette Pinto – 94.1 FM