fbpx

Espetáculo Terra Além Mar tem apresentação especial no Theatro Municipal


“TERRA ALÉM MAR”, primeiro espetáculo completo da Cia Dança 3, fundada em 2012, pela bailarina e coreógrafa Andrea Raw, terá uma apresentação especial no dia 1 de março, às 19h00, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O espetáculo foi concebido a partir de uma pesquisa coreográfica e coletânea musical que evoca uma atmosfera de fascínio e fluidez e remete à intensa relação entre seres humanos e o mar.

A partir dessa pesquisa, os fragmentos coreográficos foram, ao longo dos anos, se consolidando em uma narrativa dramatúrgica, resultando num trabalho permeado pelo lirismo, que busca explorar o potencial simbólico de como o mar influencia as relações; o espaço metafórico do ir e vir, abrangendo uma série de discussões contemporâneas a respeito de como as subjetividades e as relações estão sendo deterioradas com o tempo.

Em seu primeiro espetáculo, Andrea Raw explora a dinâmica e a influência que essa força simbólica da natureza exerce nas pessoas que vivem em seu entorno e cujas vidas dependem ou tenham sido tocadas por ela, seja por circunstâncias da vida, como no caso dos grandes deslocamentos e suas consequentes ausências para os que ficam, como no deslumbramento emanado pela beleza e fascínio contemplativo que o mar suscita. As grandes viagens que os homens portugueses empreendiam, em busca das conquistas de um novo mundo, enquanto suas mulheres, deixadas à deriva de seus sentimentos e expectativas, preenchiam suas vidas com os afazeres cotidianos e a perene nostalgia de seus relacionamentos pontuados por constantes idas e vindas, os sentimentos mesclados de ímpetos de conquista e sobrevivência, de proximidades e distâncias, de amores e desamores, de ilusões e desilusões, ilustram as cenas coreográficas de “TERRA ALÉM MAR”.


Ficha Técnica:

Direção Geral: Paulo Murilo Alves Iracema

Direção Artística e Coreografias – Andrea Raw

Produção Executiva – Isadora Almeida e Barbara de Souza Cabral

Iluminação – Gil Santos

Figurinos – João Correa

Bailarinos – Andrea Raw, Giovanna Oliveira, Isadora Almeida, Julita Machado, Jorge Tavares, Rodrigo Werneck, Siria Cordeiro e Wallace Ramires.

Assistente Ensaiadora – Julita Machado

Trilha Sonora – Colagem musical com temas dos autores André Sperling, Andy Monroe, Antonio Carlos Jobim, Madredeus e Miro Magloire

Locução – Igo Ribeiro

Programação Visual – Jorge Tavares

Assessoria de Imprensa – JP Comunicação

Operador de Luz – Cristiano Ferreira

Fotografias – Fernando Ferreira e Paula Lobo

Cineasta – Orlando Xavier

Realização – ARTEDUCAÇÃO Empreendimentos Artísticos e Educativos

Apoio – Ballet House e LaDanse Art & Cia

Patrocínio – Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro

Serviço:

Dança

Dia 01/03/2023 – quarta-feira

Horário: 19h

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro

Valor: R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia)

Classificação etária: 12 anos