Concerto de estreia da OSJF com participação de João Bosco

Música e a educação são ferramentas de grande aprendizado para crianças e jovens, que promovem o desenvolvimento de habilidades intelectuais, emocionais e sociais. Importante construção, que contribui para transformações que podem mudar pessoas, suas vidas e a sociedade. Pensando nesta transformação, a CAIXA e o Projeto Geração de Sons se unem em uma grande parceria, através do ensino de música de orquestra e canto coral para estudantes das escolas públicas do Rio de Janeiro.

E no dia 23 de agosto (3ªf), às 19 horas, 62 jovens músicos sobem ao palco do emblemático Theatro Municipal do Rio de Janeiro, para a estreia da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense (OSJF), com a luxuosa participação do cantor e compositor, João Bosco. Primeiro concerto da formação composta por alunos dos polos do projeto gratuito, intitulado Geração de Sons, com estudos musicais espalhados em diversos bairros da cidade (Santa Cruz, Campos Elíseos, Centro de Duque de Caxias, São Cristóvão e Centro do Rio).

Com o intuito de formar, e transformar, a CAIXA e o Projeto estão unidos na expectativa de levar as crianças e os jovens da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense (OSJF), bem como seus familiares, para outras grandes salas de concerto. Que também possam ter a experiência de dividir o palco com convidados especiais, artistas de grande prestígio no Brasil e no exterior, como João Bosco.

“Como caminho de reconhecimento e representatividade, desejamos que este seja o primeiro de muitos outros concertos na história do Geração de Sons e da Orquestra Sinfônica Jovem Fluminense (OSJF)”, reflete Estevão Roque, Coordenador Pedagógico do Projeto Geração de Sons.

CAIXA e Geração de Sons unindo a música e a educação como oportunidade para jovens do Rio de Janeiro alçarem grandes voos, na música e fora dela.

PROGRAMA:
I Parte
Participação especial: Coro Juvenil do Rio de Janeiro (regente: Denize
Vieira)
C.SMITH – Fanfare and Celebration
L.v.BEETHOVEN – Sinfonia No.1 (I movimento)
G.BIZET – Suíte Carmen

Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-050
Capacidade: 2.000 lugares
Retirada de 200 ingressos gratuitos: no local, uma hora antes do
concerto (de acordo com protocolos de segurança)

Transmissão ao vivo pelo Canal: https://www.youtube.com/ibmerj