Áustria é o país homenageado pela OSB na Série Mundo, dia 13 de junho, no TMRJ

Localizada no coração da Europa, a Áustria dispõe da musicalidade como um dos pilares fundamentais de sua história. Sinônimo de música clássica, é a terra natal de diversos músicos e compositores notáveis.

A fim de homenagear a tradição sinfônica do país, a Orquestra Sinfônica Brasileira leva ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 13 de junho, este espetáculo da Série Mundo. Sob a batuta do maestro Ira Levin, a orquestra interpreta um repertório que homenageia os 200 anos de nascimento do destacado compositor austríaco Anton Bruckner. A Série Mundo conta com o patrocínio do Bradesco.

A ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA:

Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é reconhecida como um dos conjuntos sinfônicos mais importantes do país. Em seus 83 anos de trajetória ininterrupta, a OSB já realizou mais de cinco mil concertos e é reconhecida pelo pioneirismo de suas ações, tendo sido a primeira orquestra a realizar turnês pelo Brasil e exterior, apresentações ao ar livre e projetos de formação de plateia.

Composta atualmente por mais de 70 músicos brasileiros e estrangeiros, a OSB contempla uma programação regular de concertos, apresentações especiais e ações educativas, além de um amplo projeto de esponsabilidade social e democratização de acesso à cultura.

Para viabilizar suas atividades, a Fundação conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem o Instituto Cultural Vale como Mantenedor Amazônia, Shell como Patrocinador Cerrado, NTS – Nova Transportadora do Sudeste como Patrocinador Mata Atlântica, Itaú – Redecard e Volvo como Patrocinadores Caatinga, Brookfield e Sergio Bermudes Advogados como Patrocinadores Pampa, CYMI como Patrocinador Pantanal e Bradesco como Patrocinador da Série Mundo, além de um conjunto de apoiadores culturais e institucionais.

PROGRAMA:
ANTON BRUCKNER – Sinfonia no 5
I. Adagio. Allegro
II. Adagio
III. Scherzo. Molto vivace – Trio. Allegretto
IV. Finale. Adagio

SERVIÇO:

Série Mundo – Áustria | Bruckner 200 anos
Dia 13 de junho (quinta-feira) – 19h
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, s/no – Centro, Rio de Janeiro)

Frisa/Camarote 80,00 (R$40,00 meia)
Plateia/Balcão Nobre 80,00 (R$40,00 meia)