As Músicas dos maiores compositores da história no “Concerto Didático” – Dias 14 e 15 de Março no Palco do TM

Um concerto com músicas dos maiores compositores da história, como Bach, Beethoven, Corelli, Mozart, Rossini, Tchaikovsky, Vivaldi, os brasileiros Villa-Lobos e Oscar Lorenzo Fernández. Todo este repertório fará parte de um Concerto Didático que será apresentado nos dias 14 e 15 de março, às 11h da manhã, no palco principal do Theatro Municipal RJ. O maestro titular da OSTM, Felipe Prazeres, vai comandar a Orquestra Sinfônica e interagir com o público, trazendo à tona um pouco de história, curiosidades e muita música!

“O programa foi pensado de uma forma que a gente apresente para as crianças e jovens, de uma forma lúdica, a evolução de uma orquestra através dos tempos, desde o período barroco até os dias de hoje, a função do regente, a origem da batuta, a função de um Spalla, entre muitas outras informações desconhecidas do público e contará ainda com a participação de artistas da casa e convidados” – destaca o maestro Felipe Prazeres.

Programa Concerto Didático:

A.Corelli “Concerto Grosso” em Ré Maior – último movimento

A.Vivaldi “As quatro Estações: Primavera” – 1º movimento

J.S.Bach “Aria” da Suíte em Ré Maior

J.S.Bach “Badinerie” da Suíte nº 2

W.A.Mozart “Eine Kleine Nachtmusik” – 1º movimento

W.A.Mozart “Sinfonia nº 25” – 1º movimento

W.A.Mozart Dueto da Ópera “A Flauta Mágica”

L. van Beethoven “5ª Sinfonia” – 1º movimento

L. van Beethoven ‘9ª Sinfonia” – tema do 4º movimento

G. Rossini “O Barbeiro de Sevilha” – Ária de Figaro

P.I. Tchaikovsky “O Lago dos Cisnes” – Final do primeiro ato

H. Villa-Lobos “O Trenzinho do Caipira”

Oscar Lorenzo Fernandes “Batuque”

Ficha técnica:

Solistas: Carolina Morel (soprano), Calebe Faria (barítono), Sofia Ceccato (flauta) e Daniel Albuquerque (violino).

Participação especial: Bruno Fernandes (Palhaço Goiabada), Ludoviko Vianna (Palhaço Marshmallow), Liana Vasconcelos (bailarina).

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM)

Regência – Felipe Prazeres

Direção Artística do TMRJ – Eric Herrero

Concerto Didático