Sucesso absoluto de público e crítica, Hiromi — a pianista-sensação do jazz — volta a apresentar-se no país. Vencedora do GRAMMY, é considerada pelo All Music Guide “uma das pianistas mais notáveis dos últimos 50 anos”. Talento fora de série, a japonesa de Shizuoka tinha apenas 14 anos quando tocou com a Filarmônica Tcheca. Posteriormente […]
Sucesso absoluto de público e crítica, Hiromi — a pianista-sensação do jazz — volta a apresentar-se no país. Vencedora do GRAMMY, é considerada pelo All Music Guide “uma das pianistas mais notáveis dos últimos 50 anos”.
Talento fora de série, a japonesa de Shizuoka tinha apenas 14 anos quando tocou com a Filarmônica Tcheca. Posteriormente ingressou na Berklee College of Music de Boston e recebeu o apoio decisivo de dois dos maiores expoentes da cena jazzística dos Estados Unidos: Chick Corea e Ahmad Jamal. Saudada pela crítica do New York Times como “Extravagantemente dinâmica” e “uma poderosa presença em qualquer palco”, Hiromi é uma colecionadora de prêmios.
Pianista de formação clássica, ela muito cedo abriu os braços para o jazz e admite a influência do rock, mas se recusa a rotular sua arte. “Eu não quero colocar um nome na minha música”, diz ela. “Outras pessoas podem colocar um nome no que eu faço, que é simplesmente a união do que eu tenho escutado e do que tenho aprendido. Tem alguns elementos da música clássica, tem um pouco de rock, um pouco de jazz, mas não quero dar um nome a isso.”
Duração : 90 minutos
Serviço:
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Data: 9 de junho de 2022
Hora: 20:00
Classificação: – 10 – ANOS