fbpx

25/09 – Madeleine Peyroux se apresenta no TM na Série Jazz All Night


Na segunda, 25/09, o Theatro Municipal do Rio recebe a cantora Madeleine Peyroux em apresentação única para a Série Jazz All Night. Em turnê pela América do Sul com o melhor do jazz, a vocalista revisita clássicos de sucesso e apresenta composições originais em um show que representa um documento vivo de suas metamorfoses artísticas. Além do Rio, a artista também sobe ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, em 04/10, e visitará ainda Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte.

Aclamada pelo público e pela crítica, a cantora traz destaques de quase 20 anos de carreira – e obras escritas nos últimos 10 anos – na turnê The Best of Madeleine Peyroux, que une o antigo com o novo, o pungente com o charmoso e composições favoritas com as mais recentes .

Retornando ao Brasil, Madeleine conta um pouco sobre a expectativa da turnê: “Tocaremos em nosso repertório as músicas mais conhecidas do “Careless Love” e teremos algumas surpresas do meu novo álbum de inéditas que será lançado em 2024. Eu me sinto muito sortuda de estar indo para o Brasil e sei com todo o meu coração que os shows serão muito especiais”. 

No repertório, ela traz canções de Leonard Cohen (“Dance Me to the End of Love”), Bob Dylan (“You’re Gonna Make Me Lonesome When You Go”), Charlie Chaplin (“Smile”), Edith Piaf (“La Vie en Rose”) e do cantor pós-punk Elliott Smith (“Between the Bars”).

Steffen Dauelsberg, diretor executivo da Dellarte, comemora a possibilidade de realizar a turnê de seis cidades no Brasil: “É uma alegria imensa poder proporcionar ao público brasileiro a experiência de Madeleine Peyroux no país depois de tanto tempo”.

O line-up conta com Madeleine na voz e guitarra, Andy Ezrin nos teclados, Barak Mori no baixo e Graham Hawthorne na bateria.

Sobre Madeleine Peyroux 

Apesar do nome francês, Madeleine Peyroux é americana e já foi considerada a “Billie Holiday do século XXI”. Coincidentemente ou não, foi justamente na França que descobriu sua vocação para a música, quando, aos 15 anos, entrou para um grupo de artistas de rua. Gravou o primeiro disco (Dreamland) aos 23 anos, em 1996, que obteve um sucesso tão estrondoso, que saiu um pouco de cena. Retornou 10 anos depois, quando retomou sua carreira. Seus álbuns e repertórios misturam jazz, blues, folk, soul-funk e até pop. A cantora já veio ao Brasil em 2015 e em 2019. Na primeira vez, chegou a gravar um dueto com Martinho da Vila. Ao longo de sua carreira, lançou nove discos.

Série Jazz All Night

Criada em 2007 pela Dellarte Soluções Criativas, a série tem o objetivo de estabelecer uma nova plataforma de música para o Brasil e criar uma nova ponte entre a plateia e o gênero de música do jazz. Se solidificou rapidamente como um dos principais eventos musicais no calendário do país e já apresentou grandes nomes do jazz como Kamasi Washington, Dianne Reeves, Madeleine Peyroux Trio, Michel Camilo, Chucho Valdés, Michel Legrand, Paco de Lucía, Arturo Sandoval, Esperanza Spalding, Freddy Cole Quartet, Bobby McFerrin e Keith Jarrett.

A série Jazz All Night no Rio de Janeiro tem produção da Dellarte Soluções Culturais e realização da Gaia Produções, patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, das empresas PWC e Forship Engenharia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e parceria de mídia com O Globo .

SERVIÇO:  Turnê The Best of Madeleine Peyroux

Rio de Janeiro

Data: 25/09 (segunda-feira)

Horário: 20h

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Floriano s/nº, Centro, Rio de JaneiroIngressos: dellarte.com.br

Informações para a imprensa – Rebento Comunicação Criativa – @rebento.cc:Bruno Cunha – bruno@rebentocomunicacao.com.br – (21) 99708-9391